• Pio, a potência do chute para superar o início de carreira difícil

    Cearense, o volante de batida incomum na bola terminou sua formação profissional no Corinthians, mas não chegou atuar como profissional pela equipe do Timão. Superou início de carreira, onde a vida era agitada fora dos gramados, com noites perdidas que vinham comprometendo o desempenho do jovem Pio aos 19, 20 anos. Se reconstruiu na carreira e alcançou conquistas importantes por Fortaleza e Ceará. Tom Alexandrino comanda a resenha.

    1h 4m | Dec 11, 2021
  • Zezinho, artilheiro de título perdido no "tapetão" em 2004 e ligação com Ceará

    Ex-atacante marcou história dentro de campo pelo alvinegro, sendo artilheiro em 2001 e fundamental no gol que deu o título do segundo turno ao Ceará em 2004, mas que teve o estadual decidido nos tribunais. Histórias reveladas de bastidores, trajetória de vida, quase ida ao Fortaleza e declaração ao alvinegro. Zezinho é símbolo, xodó e apaixonado pelo Ceará. Tom Alexandrino comanda a resenha.

    1h 3m | Dec 5, 2021
  • De centroavante a volante, Cleisson, líderança no Ceará e Fortaleza

    Ex-volante iniciou a carreira no Cruzeiro, onde foi campeão da Taça Libertadores da América atuando como centroavante, ainda se envolveu em polêmica ao jogar no maior rival, Atlético Mineiro. Na reta final de carreira, jogou no Ceará e Fortaleza, onde passou momentos turbulentos e precisou usar da liderança, dentro e fora dos gramados. Tom Alexandrino comanda a resenha.

    1h 7m | Nov 28, 2021
  • Polêmica no Ceará e salvador no Fortaleza, vida e trajetória do treinador Heriberto da Cunha

    Agora dirigente, Heriberto da Cunha teve passagens marcantes por Fortaleza e Ceará entre 2007 e 2008. No alvinegro teve divergências internas, mencionou um "verme" dentro do clube, pediu para sair e pouco tempo depois foi contratado pelo Fortaleza, onde projetou Osvaldo para o time profissional e salvou o time do rebaixamento para Série C. Além de contar seu relato pessoal de superação contra a COVID-19. Tom Alexandrino comanda a resenha.

    1h 0m | Nov 21, 2021
  • Fundamental no acesso em 2009, Wellington Amorim divide histórias e momentos marcantes no Ceará

    Atacante chegou no alvinegro para disputa da Série B, após frustração em não ter conquistado o título estadual. Peça essencial no campo e nos bastidores, Wellington Amorim divide os caminhos de consolidação no acesso à Série A do Brasileiro. Além das histórias de vida, carreira e trajetória até a consolidação profissional. Tom Alexandrino comanda a resenha.

    57m | Nov 14, 2021
  • Campeão brasileiro, quase ida ao Ceará e a 'trave' do acesso, carreira e vida do goleiro Ricardo Berna

    Bi-campeão brasileiro pelo Fluminense, o ex-goleiro Ricardo Berna viveu dois anos de frustrações pelo Fortaleza ao não conseguir o acesso à Série B do futebol brasileiro. Com protagonismo de líder nos vestiários e grandes exibições em campo, Berna ficou marcado para o torcedor, mas não como deveria sem o acesso. Ele conta história de vida, carreira e como quase foi parar no Ceará para jogar a primeira divisão. Tom Alexandrino comanda a resenha

    54m | Nov 7, 2021
  • Auge, títulos e aposentadoria precoce, o volante Wendell, de pavio curto e futebol refinado

    O ex-volante se aposentou aos 32 anos de idade porque não suportava mais o meio do futebol. Revelado pelo Uniclinic, Wendell se destacou pelo Ceará na Série B em 2001 e rapidamente foi para o Flamengo. Mas encontrou seu grande momento no Fortaleza durante a Série A de 2003. Além da história de carreira, o ex-volante conta sua história de vida até o futebol. Tom Alexandrino comanda a resenha.

    57m | Oct 31, 2021
  • Líder e vitorioso: história e trajetória do ídolo tricolor Tinga

    Ainda na adolescência, a mãe de Tinga fazia salgados para pagar as passagens de ida e volta para o garoto jogar na base do Grêmio. Mas devido as dificuldades financeiras, foi para o rival Internacional, porque ganhava ajuda de custo e alimentação. Sem contar a trajetória vitoriosa no tricolor, passando pelo título histórico do Cassiano e chegando à Série A do Brasileiro. Tom Alexandrino comanda a resenha com Tinga.

    56m | Oct 24, 2021
  • Marcelo Chamusca, frustrações, títulos e acesso, a ligação vitoriosa com futebol cearense

    Treinador acumula três passagens pelo Fortaleza, duas na Série C, onde se frustrou com a não conquista do acesso, ao título histórico do Cassiano em 2015. Chamusca ainda faria história no futebol cearense com acesso à primeira divisão com Ceará e o título estadual pelo alvinegro. Histórias, trajetória de vida e carreira de um treinador conectado ao futebol cearense. Tom Alexandrino e Dênis Medeiros comandam a resenha.

    1h 24m | Oct 17, 2021
  • Ídolo que conquistou o mundo duas vezes, a história de vida e carreira do cearense Iarley

    Um dos maiores jogadores da história do futebol cearense conta a vida na infância, adolescência até a profissionalização no futebol. Divide momentos de carreira quando esteve no Real Madrid até a consolidação de carreira, iniciando no Ceará, se tornando ídolo no Paysandu e conquistando o mundo duas vezes, por Boca Juniors e Internacional. Tom Alexandrino e Dênis Medeiros comandam a resenha com o agora treinador Iarley.

    1h 3m | Sep 5, 2021
  • Fábio Vidal, idolatria e identidade, as memórias do "maior" lateral esquerdo, eleito pelo torcedor do Ceará

    Marcado pelo memorável acesso em 2009, o lateral esquerdo, que também jogava como meia, Fábio Vidal, coleciona três passagens pelo alvinegro:2002,2008 e 2009, construindo laços e idolatria com clube. Vidal conta bastidores do acesso, além das suas marcantes passagens pelo Paulista de Jundiaí, onde foi campeão da Copa do Brasil e disputou a Taça Libertadores. Tom Alexandrino e Dênis Medeiros comandam a resenha.

    58m | Aug 22, 2021
  • Marco Antônio, artilheiro no Ceará e fundamental para acesso do Fortaleza em 2004

    Jovem atacante surgiu muito bem para o futebol cearense em 2003 pelo Ceará, onde conseguiu destaque na Série B, trouxe bastidores da contratação contestada pelo presidente Alexandre Frota na época do alvinegro. Além de detalhes que levaram o Fortaleza ao acesso histórico em 2004 com todas as estatísticas mostrando o contrário. Tom Alexandrino e Dênis Medeiros comandam resenha.

    56m | Jul 19, 2021
  • Edmar Araújo, o pulmão eterno de Porangabuçu

    O ex-volante alvinegro coleciona histórias marcantes com a camisa do Ceará, entre elas, o fato de só ter sido expulso uma vez com a camisa do vozão. Tom Alexandrino e Dênis Medeiros conversam com o ídolo alvinegro.

    53m | Jul 3, 2021
  • Junior Xuxa, a frustração no Ceará e a idolatria de um Icasa de "Série A"

    O ex-meia relembra trajetória frustrante no Ceará, sem grandes oportunidades não teve sequência. Precisou fazer uma escolha, entre o Santa Cruz, time do coração e o Icasa, escolhendo o time de Juazeiro do Norte, que ele nunca tinha ouvido falar e nem sequer conhecia, só aceitou, se tornou ídolo e por muito pouco não deixou o Verdão do Cariri na Série A. Tom Alexandrino e Dênis Medeiros comandam a resenha

    53m | Jun 13, 2021
  • Futebol amador, colhendo laranja e cavando poço, a história de vida e carreira do zagueirão Valdo

    Hoje no Japão, Valdo teve passagem marcante pelo Ceará. Ganhou destaque no Confiança de Sergipe, fez parte do trio ao lado de Richardson e Éverson que se destacaram no vozão, conquistou acesso, desconfiança, realização e principalmente, titularidade e alto nível na Série A de futebol brasileiro. Tom Alexandrino comanda a resenha com Valdo.

    57m | Jun 5, 2021
  • "Terror Finazzi!", o artilheiro que largou a faculdade para ser ídolo no futebol

    As músicas não saem da cabeça do ex-centroavante que tem seus momentos marcantes, históricos no Fortaleza. Foi e voltou duas vezes para faculdade até largar de vez e se dedicar ao futebol. Com cinco passagens pelo tricolor, construiu elo, ligação, acesso e grandes momentos no tricolor. Finazzi conta histórias, glórias e decepções no clube, mas guarda com carinho no coração cada grande emoção vivida. Tom Alexandrino e Dênis Medeiros comandam a resenha.

    54m | May 9, 2021
  • Ídolo e lendário goleiro ITA, que ao lado de Gildo foi responsável no título da Copa Norte-Nordeste de 1969 pelo Ceará

    Revelado pelo Vasco, onde se tornou referência no Gigante da Colina, inclusive jogando ao lado do ex-goleiro Barbosa, chegou ao Ceará na reta final de carreira onde conquistou o maior título alvinegro na época, a Copa Norte-Nordeste de 1969. O ex-goleiro traz memórias, divide histórias, principalmente pela parceria com o maior ídolo alvinegro: Gildo. Tom Alexandrino e Dênis Medeiros comandam a resenha.

    54m | May 2, 2021
  • Michel Guerreiro, profissionalização aos 24 anos, salário de 250 reais e idolatria no Ceará

    Ex-volante alvinegro conta trajetória de vida e carreira, onde quase se tornou jornalista na rádio gazeta, gazeta esportiva e de repente se profissionalizou no futebol, aos 24 anos. Natural de São Paulo, foi cair em Sergipe para entrar na carreira de futebol ao lado do irmão mais novo. Reconstrução, acesso e títulos, o caminho até idolatria no Ceará. Tom Alexandrino e Dênis Medeiros comandam resenha com guerreiro Michel.

    54m | Apr 25, 2021
  • Goleiro Albérico, história de carreira do goleiro que parou Rogério Ceni no morumbi

    O ex-goleiro chegou ao Fortaleza em 2004 a pedido do treinador Givanildo Oliveira, permaneceu por três temporadas onde foi campeão estadual, conseguiu acesso para Série A e ficou marcado por defender tudo em duelo contra São Paulo no Morumbi, inclusive pênalti cobrado por Rogério Ceni. Tom Alexandrino e Dênis Medeiros comandam a resenha.

    52m | Apr 18, 2021
  • Xerifão Fabrício, o servente de pedreiro que virou ídolo e herói do Ceará no acesso em 2009

    O zagueiro chegou ao alvinegro em 2008, no início de reconstrução do clube e foram quase quatro temporadas completas, entre títulos, acessos, capitão em campo e xerifão no sistema defensivo. Fabrício foi um dos pilares de crescimento no Ceará, revela "culpado" da queda em 2011 e sobre saída polêmica do clube. Tom Alexandrino e Dênis Medeiros comandam a resenha.

    1h 1m | Apr 4, 2021
Audio Player Image
Bate-papo com os craques
Loading...