- #02 - Abacate Hass/Avocado: a nova cara do agronegócio cearense
O segundo episódio do podcast Novo Agro vai abordar um ouro verde que está sendo cultivado no Ceará, o abacate hass. O fruto vem se consolidando na Serra da Ibiapaba tanto na produção de mudas quanto na plantação em larga escala. Os cultivos no Estado que estão mudando a cara do agronegócio no Ceará são temas do especial agronegócio nobre no Ceará. São cinco reportagens no multistreaming de jornalismo O POVO Mais e que deram origem também a três podcasts contanto as histórias promissoras dos produtos em solo cearense.
10m - May 6, 2022 - #01 - Os segredos do mirtilo, o ouro azul cultivado no Ceará
Este primeiro episódio, sobre mirtilo, detalha a experiência mais promissora da fruta no Ceará, cujo desenvolvimento foi visto in loco pelo repórter Armando de Oliveira Lima, na Serra da Ibiapaba. Acompanhe a história!
7m - Apr 27, 2022 - Conheça o Novo Agro cearense
O podcast Agro Nobre que mostra o que está sendo desenhado para o agronegócio no Ceará. A transformação mira a adoção de produtos de alto potencial de exportação e que gerem empregos de maior renda e conhecimento. A expectativa é de até triplicar o valor bruto da produção cearense.
1m - Apr 27, 2022
